Ritesh Agarwal, já ouviu este nome? Este indiano de 26 anos é o bilionário mais jovem do mundo e tudo começou com uma ideia que ele tornou numa startup. A história deste jovem pode ser a de qualquer um. 

Ritesh Agarwal é o fundador e CEO da cadeia de hotéis OYO e em 2018 conseguiu angariar mil milhões de dólares para a sua empresa meros 5 anos depois da sua fundação. Este empreendedor que num altura da sua vida só tinha 50 cêntimos na sua conta bancária, viu uma oportunidade no mundo da hotelaria e arriscou. Ele remodelava o interior de hotéis, prestava serviços e pagava uma taxa ao dono do hotel por o utilizar. Candidatou-se com este projeto e acabou por ser um dos vencedores da Peter Thiel Fellowship. Com o dinheiro desta bolsa de aceleração de startups, fez os primeiros investimentos no seu projeto e expandiu a sua startup para uma das maiores redes de hóteis do mundo. O vídeo abaixo é uma das palestras motivacionais de Ritesh.

Este empreendedor tão jovem é a prova viva de que qualquer um pode criar aquilo que sonha mesmo não possuindo os fundos para tal. Ele também é a prova de que timing é um dos fatores mais relevantes e que se queremos investir no nosso futuro devemos começar hoje!

Veja o vídeo no Youtube sobre Ritesh Agarwal, aqui!


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.