Portugal tem uma larga quantidade de Startups mas algumas destacaram-se mais em 2019 do que outras. Vamos conhecer quem foram:

  1. Uniplaces: Fundada em 2012 por 3 jovens que se conheceram na universidade de Nottingham, esta startup oferece um serviço para universitários encontrarem um local para viverem quando vão estudar para outro local. Este conceito surgiu de necessidade própria, participaram no fim de semana da Startup Lisboa onde desenvolveram a primeira versão da plataforma. Sediados em Portugal, já operam em 38 cidades em 8 diferentes países europeus tendo “ajudado estudantes de mais de 140 países e arranjado mais de 500.000 dormidas”. De acordo com o estudo da Cision Portugal, Uniplaces apareceu em 285 artigos diferentes em 2019, sendo a Startup portuguesa mais referenciada do país.

  2. Unbabel: Com base no mesmo estudo da Cision, a segunda Startup Portuguesa mais referida nas notícias, com 282 referências, é a Unbabel. Esta startup foi fundada em 2013 e surgiu da necessidade de trazer várias regiões do mundo mais perto umas das outras. Num mundo globalizado, comunicação é um elemento chave para o sucesso. Se queremos expandir, não podemos estar para sempre dependentes de um tradutor que pode não ser fiável.A unbabel criou uma inteligência artificial de tradução ao vivo que conta já com 25 línguas diferentes. Com cerca de 200 empregados e mais de 50 mil colaboradores do público que vão melhorando e corrigindo a inteligência artificial, este é um dos melhores projetos nacionais a seguir.

  3. Feedzai: Fundada em 2008 por engenheiros e data scientists, Feedzai pretende combater a fraude fiscal e outro tipo de pagamentos fraudulentos através de machine learning e data bases. Esta startup fundada por portugueses e sediada em coimbra já ganhou o direito de aparecer em artigos de revistas como a “Forbes” que indicou que a empresa já processa mais de mil milhões de dólares por dia desde 2016.

Ser empreendedor depende muito de vontade própria mas também depende de conhecer outros iguais a nós e ouvir as suas histórias de sucesso. Estas foram as startups mais mediáticas de 2019, quem sabe se num próximo ano não será a sua?



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.