1. “The First Mile” de Anthony Scott

Um dos livros mais importantes dos últimos anos para qualquer empreendedor. Este quase “manual” ajuda qualquer pessoa com truques e dicas para passar a chamada primeira milha de qualquer negócio. De temas que variam de como avaliar a ideia, anexos e alguns recursos para melhorar a ideia de negócio e que estratégias utilizar e como evitar alguns erros comuns, este empreendedor veterano criou um livro para transformar uma ideia do papel à realidade.



2. “The lean startup” de Eric Ries

Lean startup apresenta um novo conceito de negócio: Para testarmos o nosso produto, devemos tentar encontrar o MVP (minimum value product) que satisfaça as necessidades do nosso consumidor. Esta ideia é mais fácil de explicar com o exemplo de uma aplicação: a versão alpha tem só o básico para o funcionamento e vai sendo desenvolvida à medida que se vai angariando clientes. Este conceito é gamechanger para empreendedores e é recomendável a sua leitura.



3. “How to Make People Like You in 90 Seconds or Less” de Nicholas Boothman

Uma das habilidades mais importantes que um empreendedor deve ter é a capacidade de saber vender a sua ideia no mínimo tempo possível. Quando se é empreendedor, qualquer oportunidade é boa para fazer pitch da sua ideia a um possível investidor. Este livro ensina alguns truques e dicas comunicacionais de como criar conexões com pessoas e possíveis relações de negócios.



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.