3 livros que um empreendedor deve ler!



1. “The First Mile” de Anthony Scott

Um dos livros mais importantes dos últimos anos para qualquer empreendedor. Este quase “manual” ajuda qualquer pessoa com truques e dicas para passar a chamada primeira milha de qualquer negócio. De temas que variam de como avaliar a ideia, anexos e alguns recursos para melhorar a ideia de negócio e que estratégias utilizar e como evitar alguns erros comuns, este empreendedor veterano criou um livro para transformar uma ideia do papel à realidade.



2. “The lean startup” de Eric Ries

Lean startup apresenta um novo conceito de negócio: Para testarmos o nosso produto, devemos tentar encontrar o MVP (minimum value product) que satisfaça as necessidades do nosso consumidor. Esta ideia é mais fácil de explicar com o exemplo de uma aplicação: a versão alpha tem só o básico para o funcionamento e vai sendo desenvolvida à medida que se vai angariando clientes. Este conceito é gamechanger para empreendedores e é recomendável a sua leitura.



3. “How to Make People Like You in 90 Seconds or Less” de Nicholas Boothman

Uma das habilidades mais importantes que um empreendedor deve ter é a capacidade de saber vender a sua ideia no mínimo tempo possível. Quando se é empreendedor, qualquer oportunidade é boa para fazer pitch da sua ideia a um possível investidor. Este livro ensina alguns truques e dicas comunicacionais de como criar conexões com pessoas e possíveis relações de negócios.



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.