Fiz o meu primeiro negócio com 15 anos.  Descobri que as pessoas gostavam de ter aquários em casa. Descobri que podia desenhar um aquário no papel, com um lápis, encomendar cinco vidros com diferentes tamanhos, colar os vidros, arranjar areia e alguns peixes, comprar e montar equipamento para filtrar a água e adicionar uma lâmpada.  No fim deste processo tinha um aquário para mostrar aos meus familiares e amigos.  

O meu primeiro aquário era rudimentar.  Nos vidros podia-se ver a cola que utilizei para os juntar.  A bomba de ar fazia muito barulho.  Os primeiros peixes morreram após alguns dias.  Mas serviu para mostrar aos meus familiares o resultado do meu trabalho. Serviu para lhes despertar o interesse pelos aquários.  E foi assim consegui o meu primeiro cliente.  


Fiz mais alguns aquários, sempre à medida das necessidades dos meus clientes.  Diziam-me onde os queriam colocar. Eu tirava as medidas e fazia um orçamento.  Como não tinha dinheiro para comprar os vidros, que eram cada vez maiores e mais caros, pedia que me pagassem uma parte.  Depois de me pagarem eu avançava com a comprar dos materiais e a respectiva montagem.  E assim acabei por fazer aquários para a minha tia, minha avó, para amigos e até alguns desconhecidos. 

Ainda hoje me lembro a extraordinária sensação que é recebermos dinheiro por coisas que nós próprios criamos.  Coisas que começaram com uma ideia e que fomos capazes de transformar em algo real, com valor para outras pessoas. Coisas que conseguimos vender com lucro.  Percebi nesse momento que podia ser independente.  Que podia gerar os meus próprios recursos.  Que não tinha de depender de outros para viver.  


É uma sensação muito forte de realização pessoal.  É uma sensação de liberdade, de que somos realmente capazes de influenciar o nosso destino. 


O objectivo deste programa é precisamente o de ajudar as pessoas a terem a sensação que eu tive quando vendi o meu primeiro aquário.  De pegarem numa ideia, de a transformar em algo valioso, e de conseguirem que um cliente pague por esse produto ou serviço mais do que o dinheiro gasto para o produzir.  Ou seja, o objectivo principal deste programa é ajudar as pessoas a serem empreendedores de sucesso.